Trabalho enviado pela artista Evelin Debei, do Brasil, para concorrer no III Concurso de Cartaz do Salão de Humor
Os artistas interessados têm até o dia 31/01 para se inscrever. A escolha dos finalistas e do vencedor – que levará o prêmio de R$ 3.000 – será feita em fevereiro, pelas comissões de seleção e premiação.
Para o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, a ideia do concurso surgiu para dar oportunidade a artistas brasileiros e estrangeiros de serem os autores do cartaz do maior salão de humor do mundo. “Cremos que, apesar da pandemia, o concurso, que chegou à sua terceira edição, vai se espalhar pela internet para que possamos ter grandes ideias para uma boa alternativa de cartaz neste ano”, observa.
Kevin Freitas, que preside a AHA, anunciará nos próximos dias a composição dos júris de seleção e premiação do concurso. “Mais do que um concurso cultural, encaramos o cartaz como uma espécie de ‘esquenta’ para a edição do Salão, já que é o único prêmio que é entregue antes da edição ocorrer e onde temos, também, um termômetro sobre quais assuntos estarão em alta nos temas das obras apresentadas”, analisa.