A Juventude dos Quadrinhos: Fade Out – Suicídio sem Dor


Trio de artistas gráficos de Piracicaba são premiados e se lançam em território nacional com nova história em quadrinhos

Primeiro trabalho em conjunto do trio de Piracicaba traz os últimos passos de Mark, um típico jovem que, como todos os jovens de sua idade, sofre com pequenos problemas da juventude. A história em quadrinhos, Fade Out – Suicídio sem Dor, é voltado para o público adulto e, além de ser um trabalho premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, estará nas prateleiras das maiores livrarias de todo o páis a partir do mês de maio, pela editora Via Lettera.
“Fade Out – Suicídio sem Dor é baseado mnum roteiro de cinema que eu escrevi em inglês. Eu e o Rafael somos amigos há anos e, quando comentei com ele sobre o roteiro, ele se interessou e propôs que fizéssemos uma adaptação para HQ, já que ele é ilustrador. Fazia tempo que queríamos um projeto para trabalhar juntos, e acabou rolando esse. Passamos meses trabalhando juntos na adaptação e edição do texto para que o novo formato, enquanto ele desenhava, contou Beto Skubs.

O roterista ainda disse que, em 2011, Maiolo, o terceiro elemento do trio, foi convidado para fazer as cores. “Quando pronto, enviamos o projeto para o ProAC, da Secretaria da Cultura. Fomos premiados e fechamos com a Via Lettera para publicação e distribuição do álbum em todo o território nacional”, completou Skubs.

O trio piracicabano, além de Skubs, é composto por Rafael de Latorre e Maiolo, e, apesar da pouca idade, os meninos já são destaques nas artes gráficas em todo o Brasil e exterior. Skubs é roteirista de televisão e cinema, e dirigiu, escreve, e produziu vários curtas. Atualmente ele desenvolve um longa metragem e um seriado para a TV. La Torre trabalha como ilustrador no mercado editorial e publicitário em todo o país, desde 2006 e Maiolo é colorista profissional, trabalhando com grandes editoras no Brasil, Estados Unidos e África do Sul.

História

A história em quadrinhos traz em sua fantasia o suicídio, que parece ser a única saída para o tédio. Acaso e destino entram em conflito quando Mark, personagem principal, conhece Tiffany e Andy, duas garotas completamente diferentes, que revelam estradas alternativas aos seus anseios.

A vontade de morrer, virar a chave, desligar a cabeça, puxar o gatilho está constantemente presente e pesa sobre Mark, que parte em busca do pai desconhecido,sem perceber que está na verdade, buscando a si mesmo entre os tropeços, dúvidas existenciais e um cano de revólver apontado para a própria cabeça.

Porém, vem de um e-mail obscuro a adrenalina que lhe faltava: o mistério por trás de assassinatos em série. Sentindo-se muito mais importante, o jovem começa a investigar o caso e a correr atrás do assassino, com um desejo misto de parar os ataques e viver uma grande experiência.

Serviço

O livro chega às livrarias e lojas especializadas em maio, pela editora Via Lettera. Mais informações: www.vialettera.com.br

(matéria publicada por Eveline Zerio, no jornal Gazeta de Piracicaba em 09 de março de 2012)

imagens: Divulgação

https://docs.google.com/open?id=0B1aQPxR3vjHgUGIwVTkyZ1JSNXVkOG44ZGJRazZidw