Inscrições para Humor na Sala de Aula 2019

Post 3 de 474

Estão abertas inscrições para a Oficina “Formação de Educadores para o Salãozinho de Humor de Piracicaba – Projeto Humor na Sala de Aula /2019”.

 

O Centro Nacional de Humor Gráfico por meio da Secretaria de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, Secretaria de Educação de Piracicaba e  SESC Piracicaba informam  que as inscrições para a  Oficina “Formação de Educadores para o Salãozinho de Humor de Piracicaba – Projeto Humor na Sala de Aula /2019”.

OBJETIVO

Capacitar professores a fazer uso de elementos do desenho de humor e suas características particulares em desdobramentos em sala de aulas com crianças e adolescentes.

Pretende possibilitar um dialogo e dar condições de leituras destas artes, notadamente em visitas ao salão de humor e criando assim futuros consumidores, leitores e artistas dessa área com o objetivo de:

  • Capacitar e aparelhar os participantes dos elementos mínimos do desenho de humor para participação no Salãozinho de Humor de Piracicaba;
  • Dar condições de entendimento de técnicas criativas e modos de uso em sala de aula;
  • Equipar os professores com um mínimo de informações para que sejam multiplicadores e façam uma conexão entre salão e alunos durante as visitas às exposições;

METODOLOGIA

A experiência técnica como fundamental no processo de aprendizado e entendimento de questões pertinentes ao tema do Desenho de Humor (bidimensional e tridimensional).

Será estruturado em 2 oficinas, uma teórica e outra prática (3 horas cada uma), e com propostas independentes mas complementares, visando ao término do curso possibilidades de criação.

OFICINEIROS

Teórico :

IMG_1565

1°)  Profa. Dra. Betania Libanio Dantas de Araújo – Possui Graduação em Artes Plásticas – Belas Artes de São Paulo (1988), com licenciatura Plena pela mesma instituição (1995) Mestrado em Artes Visuais – Unesp (2001) e Doutorado em Educação – USP (2006). Atualmente é professora da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp no Departamento de Educação. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem em artes, artes visuais, educação escolar, formação de professores, desenho de humor e quadrinhos.

Prático :

 

Paulo Branco_editada

2º) Paulo Branco  – Artista Plástico, caricaturista e professor de Desenho e Pintura.

Nascido em Campinas, leciona há quase 30 anos, técnicas de Desenho e Pintura, orientando seus alunos.  Atualmente divide seu tempo dando aulas na escola de desenho Pandora e fazendo caricaturas em eventos.

 

SERVIÇO 
Vagas : 60

Público Alvo : Professores do ensino Fundamental da rede pública e privada

Duração: 3 horas cada dia (total de 06 horas)
Período de Inscrição: Março/2019
Data do curso: 22 e 23/04/2019  
Horário do curso: 19h00 às 22h00

Local:  Teatro Municipal Erotídes de Campos (Engenho Central)

Inscrições –  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSco01eagT2wlWWHKgZqPRAoIuHPWLaBkUJyiMjd4PdXYb1o1g/viewform

 

 

MENU