Parabéns Ziraldo e Maurício de Souza!

Post 2 de 505

O mês de outubro reúne o aniversário de grandes nomes dos quadrinhos e das artes brasileiras.

No dia 24, Ziraldo comemorou seus 88 anos, dividindo o mês de aniversário também com sua mais famosa criação, “O Menino Maluquinho”, que foi lançado em outubro de 1980.

Responsável pela publicação da primeira revista em quadrinhos nacional, “A Turma do Saci Pererê”, Ziraldo é um ícone do desenho, da literatura e do humor brasileiro. Foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, tabloide que mudou a linguagem jornalística e humorística brasileira. É personagem importante também na história do Salão Internacional do Humor de Piracicaba, tendo participado de sua primeira edição, em 1974. Sua obra ultrapassa gerações e continua a ser relevante ainda hoje.

Já no dia 27, Maurício de Souza completou 85 anos de vida. O desenhista, empresário e escritor brasileiro deu vida a mais de 400 personagens, entre eles a “Turma da Mônica”, sua mais famosa criação. Sua obra ultrapassa os limites dos quadrinhos, levando cultura e diversão para crianças de todas as idades em diversas partes do mundo.

Obrigado por tanto, mestres do traço. Vocês nos ensinaram e nos ensinam tanto sobre a arte e sobre a vida. Que venham muitos mais anos e obras!

MENU