Está próxima a definição do cartaz do 48º SIHP – o 3º Prêmio Adilson Maluf

Post 2 de 511

Ainda em fevereiro, jurados devem definir o vencedor do 3º Prêmio Prefeito Adilson Maluf, que é dado para o melhor cartaz do concurso organizado pela AHA.

            Pelo terceiro ano consecutivo, a AHA (Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba), realiza o concurso de onde é escolhido o cartaz que representará a edição do 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. O concurso teve as inscrições encerradas em janeiro e recebeu um total de 82 obras, de 53 artistas diferentes, onde cada artista pode enviar até 3 propostas.

            No último sábado (13/02), foi realizada a primeira etapa de seleção com júri, que contou com o cartunista, caricaturista e chargista Luiz Gustavo Páffaro; com a artista plástica e cartunista Rosana Amorim; e o publicitário e professor universitário Victor Kraide Corte Real. Reunidos com o presidente da AHA, Kevin de Freitas, o júri selecionou as dez melhores obras entre as inscritas.

            O júri de premiação, que deverá decidir qual será a obra premiada, já tem seus nomes confirmados. Integram o júri o cartunista Boligán (Cuba), a cartunista Nani Mosquera (Colômbia), o ilustrador Eduardo Baptistão (vencedor de 5 prêmios do Salão), o ilustrador e cartunista Junião e, por fim, o publicitário e professor Renato Frigo.

            O júri deve se reunir no próximo dia 27, mais uma vez de forma virtual, devido à pandemia. O presidente da AHA, Kevin de Freitas, prefere encarar essa mudança de forma positiva: “Embora o júri não possa se reunir pessoalmente e tenhamos que fazer isso de forma virtual, temos a grande vantagem de eliminar distâncias e fronteiras, como a participação do Boligán e da Nani, por exemplo”, enfatiza.

            Além de ter seu trabalho escolhido como o cartaz da 48ª edição do Salão , o artista premiado recebe um prêmio de R$3.000 cedido pela AHA. O trabalho premiado também estampará capa do catálogo e toda a identidade visual da edição 2021.

MENU