CEDHU abre mostra virtual “Antes Charge do que Nunca

Post 3 de 496

Captura de Tela 2020-05-26 às 14.00.54Mesmo em tempos de isolamento social, o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (CEDHU) não para. O departamento da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), responsável por organizar o Salão de Humor de Piracicaba abre, a partir de amanhã, 27/5, a mostra virtual Antes charge do que nunca. Os trabalhos poderão ser vistos até o dia 27 de junho, no https://issuu.com/salaodehumor.piracicaba/docs/mostra_virtual_2020_issuu. 

São 86 charges de artistas de diversos países. As obras sobre mudanças climáticas, questões políticas, sociais e ambientais fazem parte do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

“Queremos oferecer ao público, virtualmente, a chance de conhecer um pouco mais sobre o nosso rico acervo, composto por obras premiadas e selcionadas para a mostra principal das edições passadas”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.

“Escolhemos trabalhos dos úiltimos dez anos do Salão. As charges retratam questões atuais e temporais, traçando a história em desenhos engraçados ou não. São obras fantásticas de artistas de todo o mundo”, ressalta Erasmo Spadotto, diretor do CEDHU.

MENU