Catálogo do 47º Salão Internacional de Humor de Piracicaba é lançado

Post 3 de 521

Edição com os 316 trabalhos de 172 artistas e 32 países pode ser baixada em PDF

Já está disponível para baixar em PDF o catálogo do 47ª Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A edição, a primeira totalmente virtual devido à pandemia, conta com 316 trabalhos de 172 artistas e 32 países assim distribuídas: 50 caricaturas, 50 cartuns, 50 charges, 50 tiras, 50 trabalhos na temática Comunicação, 50 da categoria Saúde Unimed e 16 esculturas. O Salão Internacional de Humor é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU).

De acordo com o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, por ser a primeira exposição virtual da história do Salão o evento foi um sucesso. “O site oficial teve mais de 13 mil visualizações, e assim conseguimos chegar a muitos lugares do mundo com esse evento tão importante e democrático. E agora com o catálogo, eternizamos a história da edição 47 do Salão Internacional de Humor, contada por meio de olhares muito peculiares”.

Adolpho Queiroz – Secretário de Ação Cultural e Turismo recebe o primeiro exemplar

O catálogo traz obras de artistas de países, como Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão entre outros.

“Interessante refletir que a maioria dos colegas cartunistas já trabalham em home office há muito tempo, com seus estúdios, ateliês, bunkers ou cantinhos especiais preservados do restante do mundo, e assim ainda mais matéria-prima surgiu para ser registrada pelos craques dos lápis, pinceis e mouses. O catálogo é um registro de como foi a vida no planeta no ano de 2020.” complementa Paulo Bonfá, Presidente da edição.

O catálogo do 47º Salão Internacional de Humor de Piracicaba pode ser baixado via link https://bityli.com/NDnFj. Os exemplares físicos podem ser retirados pelos selecionados da edição ou pessoa autorizada pelos mesmos na sede do Salão de Humor/CEDHU (avenida Maurice Allain, 454, Parque Engenho Central).–
Eleni Destro
Centro de Comunicação Social – Prefeitura de Piracicaba
(19) 3403-1062

MENU