Reta final do 46º Salão de Humor de Piracicaba

Post 1 de 489

Evento internacional fica aberto à visitação até o próximo domingo, 27

 

Um dos maiores eventos do mundo na área do humor gráfico, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba entra na sua reta final nessa semana. A 46ª edição pode ser vista na quinta (24) e sexta-feira (25), das 9h às 17h, e no sábado (26) e no domingo (27), das 14h às 19h. O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Centro Nacional do Humor Gráfico (Cedhu). A entrada é gratuita.

 

O salão reúne, em sua mostra principal, 449 trabalhos, produzidos por 217 artistas de 34 países. Ao todo, são 103 caricaturas, 59 cartuns, 47 charges, 24 esculturas e 81 tiras, além de 59 trabalhos para a categoria temática Imigração, 42 trabalhos para a categoria Infância Arcor e 34 para Saúde Unimed.

 

“Por mais um ano, o nosso Salão de Humor tem sido sucesso. Mais uma vez contamos com trabalhos vindos de diferentes países, o que ressalta a importância do salão junto aos artistas de nacionalidades distintas. Estamos muito felizes com a qualidade do material e com a avaliação positiva dos visitantes”, afirma Rosângela Camolese, secretária municipal da Ação Cultural e Turismo.

 

As obras, selecionadas entre as 2.781 recebidas, são de artistas dos seguintes países: Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

 

SALÃOZINHO – Também segue até o dia 27 de outubro o 17º Salãozinho de Humor, que reúne 108 trabalhos na categoria entre 7 e 10 anos e 109 na categoria entre 11 a 14 anos, totalizando 217 obras, entre as 3.200 recebidas.

 

O evento, que compõe a programação do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, surgiu com o objetivo de usar o desenho como ferramenta de conhecimento e forma de mediação entre a arte e a educação. Conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino de Piracicaba, Secretaria de Estado da Educação, Instituto Arcor Brasil

 

A programação completa do salão, que reúne mostra paralelas, e mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou pelas redes sociais: @salaodehumor.piracicaba (Facebook) e @salaodehumordepiracicaba (Instagram).

 

 

SERVIÇO

 

46º Salão Internacional de Humor. Aberto até 27 de outubro, no Engenho Central. Visitação quinta e sexta-feira, das 9h às 17h; sábado e domingo das 14h às 19h. Entrada gratuita.

MENU