Posse do novo Conselho Consultivo do Salão de Humor acontecerá em São Paulo

Post 12 de 432
Mackenzie prestará homenagem ao Prefeito e Secretária de Cultura e Turismo de Piracicaba na posse do Conselho Consultivo do Salão de Humor
 CONSELHO 2017
A Universidade Presbiteriana Mackenzie, através do Centro de Comunicação e Letras, pioneira na realização de salões de humor no Brasil, prestará homenagens ao prefeito de Piracicaba, dr. Barjas Negri e à secretária de ação cultural e turismo, Rosangela Camolese, por ocasião da posse do novo Conselho Consultivo do Salão, que ocorrerá no Salão Nobre do Centro Histórico da Universidade, no dia 10 de fevereiro, sexta feira, a partir das 10 horas.
                Na ocasião será dada posse ao novo Conselho Consultivo do Salão, do qual se despedirão os conselheiros Zélio Alves Pinto, Alvaro Moya e Ricardo Viveiros e serão empossados três novos conselheiros, Paulo Bonfá ( criador do projeto Risadaria ), Luiz Gê (cartunista) e Antonio de Moraes Sartini ( ex-diretor do Museu da Língua Portuguesa ), que se somarão aos conselheiros que permanecem no grupo, a própria secretária , o artista Alcy Deamo e os  dois dos fundadores do Salão, Adolpho Queiroz e Carlos Colonese.
                Durante o evento, o diretor do Centro de Comunicação e Letras do Mackenzie, professor dr. Alexandre Huady também prestará homenagens aos professores da Universidade e do Colégio Mackenzie, que nos últimos anos acolheram várias exposições do Salão em São Paulo e Campinas, escreveram e participaram de três livros resgatando a história e trajetória do salão de Piracicaba, realizaram oficinas para alunos do Colégio Mackenzie e contribuíram também participando dos juris de seleção e premiação dos últimos salões de Piracicaba.
                Para o idealizador do evento, o prof. Alexandre Huady, “quando assinamos aqui no Mackenzie um convênio de parceria entre o nosso Centro e a Secretaria de Ação Cultural, estávamos inaugurando um novo momento de recuperação de espaço entre a nossa instituição e a cidade de Piracicaba. Naquela ocasião soubemos que o primeiro Salão de Humor do Brasil foi realizado em nossa Universidade Mackenzie em 1973 e desde então passamos a dar um grande apoio a esta que é uma das mais antigas e respeitadas mostras de humor gráfico do mundo. Depois destes primeiros quatro anos de parceria, gostaríamos de externar a nossa gratidão aos atores deste movimento, sinalizando que estaremos juntos nos próximos anos com novas ações e colaborações para o êxito deste Salão.”
Compartilhar:

MENU