PIRACARTUM COMEÇA A CIRCULAR NAS ESCOLAS

Post 4 de 468

O livro começou a circular ontem nas escolas estaduais de Piracicaba. A primeira a receber uma apresentação do livro foi a escola estadual “Alfredo Cardoso” no bairro Alto. Recebido pela Coordenadora Pedagógica, Kalinka Marengo, o prof. Adolpho Queiroz, coordenador do projeto do livro “Piracartum” esteve em duas salas do ensino fundamental, no período da tarde, apresentando o livro, falando dos autores pioneiros e contemporâneos e distribuindo exemplares aos alunos.

 

piracartum 03

Alunos do Alfredo Cardoso receberam ontem o livro “Piracartum” (Foto Denise dos Santos Jurado)

piracartum 02

Livro Piracartum passa a ser distribuído nas escolas. (Foto Denise dos Santos Jurado)

piracartum 01

Piracartum nas mãos dos alunos do ensino fundamental do Alfredo Cardoso. ((Foto Denise dos Santos Jurado)

 

                  Queiroz enfatizou a importância de todos conhecerem o Salãozinho de Humor e o Salão Interncional que ficam abertos no Engenho Central até o dia 14 de outubro. E anunciou novos lançamentos do livro que ocorrerão nos próximos dias na escola estadual “Jaçanã Guerrini” e em duas escolas da rede municipal. Além delas, o livro será lançado hoje à noite na faculdade Anhanguera de Limeira e no dia 29 de setembro na Anhanguera de Santa Bárbara d´Oeste. Depois disso será lançado também para cursos de extensão que o curso de Design d PUC- Campinas realizada em escolas da cidade de Campinas.

                  A coordenadora pedagógica do “Alfredo Cardoso”, Kainka Marengo informou na ocasião que “tem sido frequentes as aproximações dos alunos com exposições de arte, como a que ocorreu há dias na Bienal Naif. Agora com esta oportunidade de conhecer melhor o salãozinho, o internacional e a história dos cartunistas da cidade, eles terão o interesse despertado para novas ações neste campo.”

 

MENU