SemacTur oferece inscrições para projeto Humor Gráfico e Educação

Post 19 de 467
 

Serão abertas 40 vagas; curso é gratuito

humor1

Foto: Fernanda Schmidt | SME

 

Serão abertas 40 vagas; curso é gratuito

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) abre inscrições para o curso Materiais, Técnicas e Criatividade na Sala de Aula, do projeto Humor Gráfico e Educação. Professores do Ensino Fundamental da rede pública ou privada podem participar gratuitamente. As inscrições acontecem de 12/03 a 09/04, no https://depiracicaba.educacao.sp.gov.br/, Serão abertas 40 vagas. A iniciativa é realizada por meio do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (Cedhu), com a parceria da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e Secretaria Municipal de Educação (SME).

O curso composto por quatro módulos, tem o objetivo de subsidiar professores na utilização da linguagem do humor gráfico em sala de aula. A duração é de 30 horas, em oito encontros. As aulas oferecem condições de leitura de artes gráficas e de técnicas criativas.

Serão repassados conceitos básicos sobre o desenho de humor; linguagem da caricatura, suporte para criação de narrativas através de partidas de RPG (jogo de interpretação de papéis); exercícios práticos para o desenvolvimento de ideias; uso das tecnologias de informação e comunicação na escola, com a criação de desenho animado (flip book, stop motion) e outras informações.

Os módulos serão ministrados pelos professores Danilo Fernando De Angeli, Elisângela de Freitas Mathias (Belê), Fábio San Juan e Willian Antônio Hussar.

O projeto promove a aproximação de professores e estudantes do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e principalmente do Salãozinho de Humor, que é composto por cartuns, charges, caricaturas e histórias em quadrinhos criados por estudantes. Com a participação dos professores é possível levar essa linguagem prática e de humor, para a sala de aula”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

O curso será realizado nos dias 25/04, 02/05, 09/05, 15/05, 23/05, 30/05, 06/06 e 12/06/2018, das 19h às 22h30, no Armazém 14 A, Engenho Central (em frente à ponte Pênsil). Esta é a segunda edição do projeto.

SERVIÇO – As inscrições para o curso Materiais, Técnicas e Criatividade na Sala de Aula podem ser feitas até o dia 09 de abril. As fichas estão disponíveis no site www.depiracicaba.educacao.sp.gov.br. Informações: 3437-3340.

 

MENU