Artista turco vence prêmio Júri Popular do Salão de Humor de Piracicaba

Post 3 de 489

Cartum foi o preferido do público que participou da votação eletrônica

Engin Selcuk - Turquia - Menção Honrosa - Cartum

O turco Engin Selçuk é o vencedor do prêmio Júri Popular Alceu Marozzi Righetto, da 46ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no valor de R$ 5 mil. O cartum de autoria do artista foi o preferido do público que participou da votação eletrônica que envolveu os trabalhos que receberam menção honrosa nesta edição do evento.

 

Nascido em 1975, Engin Selçuk participou de várias exposições e festivais. Recebeu mais de quarenta prêmios em concursos de cartuns realizados em seu país e também internacionais.

 

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizado pela Prefeitura, por meio da Semactur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Cedhu (Centro Nacional de Humor Gráfico), fica aberto à visitação até o dia 27 de outubro.

 

SALÃO – O 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba reúne, em sua mostra principal, 449 trabalhos, produzidos por 217 artistas de 34 países: Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

 

Os trabalhos foram selecionados entre os 2.781 recebidos. O evento tem uma programação extensa e diversificada que, além da mostra principal, conta ainda com o Salãozinho de Humor, exposições paralelas e oficinas. A programação completa e mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou pelas redes sociais: @salaodehumor.piracicaba (Facebook) e @salaodehumordepiracicaba (Instagram).

 

 

SERVIÇO

 

46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Visitação até o dia 27 de outubro, no Engenho Central, às quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Entrada gratuita.

 

MENU